Home > Blog > Reforma de Pneus | Reformadoras > Como aumentar o faturamento de sua Loja de Pneus?
< Voltar

Como aumentar o faturamento de sua Loja de Pneus?

03/12/2020 |   Gestão Marketing Reforma de Pneus

Como aumentar o faturamento de sua Loja de Pneus?

Aumentar o faturamento de sua Loja de Pneus é um dos principais objetivos dos empreendedores do segmento.  No entanto criar meios para vender mais nem sempre é uma tarefa simples.

Com o país atravessando um momento de crise financeira, aumentar o faturamento pode parecer impossível. No entanto, com planejamento e as estratégias certas, você pode sim aumentar o seu lucro e vender mais em sua Loja de Pneus.

Confira no post de hoje, dicas incríveis para ajudá-lo a alavancar o seu negócio. Vamos lá?
 

  1. Entenda seu mercado


A primeira regra de ouro para aumentar o faturamento da sua Loja de Pneus é entender o mercado em que você está trabalhando. Em poucas palavras: você sabe para quem está vendendo?

Você conhece os objetivos de seus clientes em potencial? Os desafios? Seus desejos mais ocultos?

Quando você inicia uma negociação, precisa saber exatamente quem está enfrentando. Além disso, depois de obter todas essas informações, você também deve saber quem são seus concorrentes, ou seja, as outras pessoas que, como você, podem se apresentar para fornecer ao cliente a solução que estão procurando.
 

  1. Construir confiança


É preciso estabelecer um relacionamento com clientes ou potenciais clientes, baseado na confiança através do ensino. Para isso, escreva artigos que falem sobre o produto ou serviço, proponha vídeos ou experiências interativas, organize eventos. Tudo isso é útil para educar o consumidor sobre a sua empresa e o que ela vende.
 

  1. Sorria e seja positivo


Deixar um cliente sentir negatividade automaticamente coloca você em desvantagem, assim como comentar negativamente sobre o clima ou qualquer outro evento daquele dia.

Até o cliente terá tido alguns aborrecimentos e certamente não quer mais. Enquanto ele estiver com você, ele deve se sentir seguro e em um ambiente positivo. Então sorria, tente ser a versão mais positiva de si mesmo.
 

  1. Lembre-se do poder da linguagem corporal

 

  • A comunicação de um ser humano é composta por 3 partes fundamentais:
  • Os 7% são compostos de comunicação verbal, de modo que as palavras;
  • Para 38% é composto de comunicação para verbal, que é a modulação da voz, a intensidade, a velocidade, as pausas, etc;
  • Para 55%, é caracterizada pela linguagem corporal.


Até 55%? É isso mesmo, por esse motivo a linguagem corporal é tão importante nas conversas que você apoia na vida cotidiana, mas também no mundo dos negócios.

Pela linguagem corporal (postura, posição dos braços, maneira como gesticula, etc). Todos esses elementos enviam sinais e são muito mais persuasivos do que as palavras que você utiliza.

Pense nisso. Você pode dizer a uma pessoa que está com muita raiva no momento, mas fazê-lo enquanto está sentado placidamente no sofá, com as pernas e os braços abertos e relaxados. Seu interlocutor acreditaria em você? Absolutamente não.

A linguagem corporal anda de mãos dadas com as emoções e o que queremos comunicar, mas um bom vendedor pode aprender a controlar sua maneira de "falar" para ser ainda mais convincente.
 

  1. Acredite em si mesmo


Você às vezes duvida de suas habilidades? Talvez por que vendas diferentes deram errado em um dia? Não se preocupe, isso acontece com todos.

O importante é não deixar um episódio ruim ou um dia ruim mínimo a confiança que você tem em si mesmo e em suas habilidades.

Também porque se você é o primeiro a se convencer profundamente de que não está preparado para isso, como pode esperar que os clientes acreditem em você?

Então se convença de que é completamente incapaz de alcançar os resultados almejados da sua empresa.
 

  1. Use o nome do seu cliente


Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome.  O nome é a qualidade que nos caracteriza da maneira mais visceral. Pense que se alguém te chamasse com um nome diferente do seu, você não seria capaz de se identificar com essa pessoa.

Uma das regras para estabelecer contato profundo com a pessoa com quem estamos conversando é chamá-la pelo nome. É íntimo, é um vínculo. Faz a outra pessoa se sentir totalmente envolvida no discurso. E isso contribui para que você obtenha um aumento no faturamento da sua loja de pneus.
 

  1. Esteja preparado para objeções


As objeções que um cliente pode levantar é um dos aspectos fundamentais a serem delineados quando você cria suas personas para a loja de pneus.

Você sempre deve ter uma lista mental de todas as objeções que um consumidor pode apresentar em relação aos produtos ou serviços que você vende.

O conhecimento prévio desses aspectos permite que você esteja sempre preparado, independente das circunstâncias.
 

Avenida Celeste Muraro nº 148
Tocantins – Toledo/PR - Brasil
CEP: 85.903-342
+55 (45) 3055-3344