Reforma de Pneus | Reformadoras

Reformadora de pneus: 10 anos, centenas de empresas atendidas e 1 importante lição para ter um confiável controle de estoque e custos.
Por: Edilson Backes em 28/06/2016 |   Gestão Reforma de Pneus
Uma das principais responsabilidades do gestor é acompanhar a saúde financeira de sua empresa. Entre os custos de uma reformadora de pneus o CSV ou CMV (custo do serviço vendido/custo da mercadoria vendida) tem grande representatividade e necessitam cuidados especiais. Além de serem decisivos na análise dos resultados da empresa, são essencias para visualizar até onde a empresa pode ir em disputas comerciais e na correta definição de sua politica de preços. Muitas reformadoras de pneus já fazem apontamento do consumo de banda através da integração do sistema com a balança, porém vários itens fazem parte de uma estimativa baseada na ficha técnica, ou seja, uma espécie de "receita de bolo". Empresas que ainda não utilizam o módulo de "chão de fábrica" (informatização da produção em todas etapas) tem o apontamento de consumação de matéria prima integralmente baseado em fichas ténicas, na conversão de kg/mt. O primeiro modelo tem uma série de vantagens, mas ambos permitem o administrador visualizar valores muito próximos da realidade com muita agilidade, porém, ambos necessitam uma correta auditoria para certificar que o previsto nas fichas tem se refletido na prática, caso contrário as perdas financeiras podem ser consideráveis. Como estão os custos de seus serviços? As fichas técnicas de sua reformadora estão corretas? VEJA TAMBÉM: GUIA RÁPIDO! 6 DICAS PARA ORGANIZAR O ESTOQUE DE SUA REFORMADORA DE PNEUS. A solução Pensando nisso a Junsoft desenvolveu um software que permite um constante acompanhamento, de forma que qualquer distorção possa ser identificada e corrigida de forma muito rápida, garantindo informações realmente confiáveis. A solução consiste em isolar os insumos que estão em processo de produção do depósito. Ao final de cada período determinado para avaliação, o gestor consegue analisar se as diferenças estão dentro da margem aceitável. Essas diferenças podem ser causadas pela ficha técnica com quantidades mal dimensisionadas, ou por falhas na execução do processo de produção. Vantagens 1. Correta análise do custo dos produtos/serviços 2. Confiabilidade nos saldos de estoque 3. Identificação de problemas no processo produtivo Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais conteúdos como este. Solicite uma apresentação do sistema VULCANO e veja como você pode ter mais segurança e resultados em sua reformadora de Pneus! 
Tipos de reforma de pneus e como diferenciá-los
Por: Joana T. em 02/05/2015 |   Regulamentações Inmetro Reforma de Pneus
É importante saber a diferença entre o tipo de reforma que prolonga a vida útil dos pneus de seu veículo mas também é importante estar atento aos procedimentos regulamentados e seguros. Há 10 anos, o INMETRO certificava três formas de renovar os itens, um meio de auxiliar na preservação do meio ambiente e colaborar com a economia de empresas, porém sem colocar vidas em risco. A reconstrução de um pneu fica mais barato, e um serviço bem feito tem resultado bom comparativamente a comprar pneus novos. A durabilidade de um pneu reformado pode ser igual ou até superior a de um novo. Confira abaixo as diferenças essenciais entre cada tipo de reforma: Recapagem – É a substituição da borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo. Usado exclusivamente aos pneus de transporte de carga, como, ônibus ou caminhões, esse processo pode ser feito a quente ou a frio. Recauchutagem – É a substituição da borracha desgastada da banda de rodagem e dos ombros da carcaça dos pneus. Assim como na recapagem à quente que a temperatura chega a 150ºc, na recauchutagem também há aplicação do camelback. Remoldagem – É a substituição da banda de rodagem e os flancos, e toda a parte externa do pneu é revestida com nova camada de borracha. Nessa reforma, as informações do pneu original, como capacidade de carga, índice de velocidade, origem da data de fabricação e nome do fabricante são retiradas pela nova camada de borracha.  LEIA TAMBÉM: COMO FUNCIONA O PROCESSO DE REFORMA DE PNEUS.   

Páginas:   <    37     38     39     40     41     42     >

Avenida Celeste Muraro nº 148
Tocantins – Toledo/PR - Brasil
CEP: 85.903-342
+55 (45) 3055-3344