05 dicas na hora de fazer a emissão de boletos na recapadora de pneus
18/09/2017 |
Gestão
Empreendedorismo
Reforma de Pneus
Saber manter uma boa negociação virtual pode ser muito útil para sua recapadora de pneus, pois o mundo está cada vez mais digital, por isso, acompanhar essas mudanças é mais que preciso, se tornou essencial.
A venda de pneus é um tipo de negócio que produz bastante serviço, por conta do número de automóveis que há neste país e no mundo. Por isso, poder oferecer algumas possibilidades de pagamento é essencial, incluindo o boleto.
Entre as formas de pagamentos por serviços feitos pela internet aparece principalmente o uso de cartões de crédito ou as transferências bancárias, mas a emissão de boletos ainda é uma opção bem pedida entre os consumidores, pois facilitam muito a vida, tanto do negociante, quanto do comprador.
E se você tem dificuldade na hora de emitir boletos no seu negócio, continue lendo esse post e conheça as 5 dicas que separamos para lhe ajudar a fazer uma emissão de boleto em sua recapadora de pneus. Confira!
Como emitir boletos em sua recapadora de pneus
A primeira dica que separamos para você ampliar as formas de pagamento da sua reformadora de pneus, passando a oferecer aos seus clientes a emissão de boletos é:
1 – Converse com seu gerente
Provavelmente sua reformadora possui uma conta em algum banco, certo?! Então, converse com o seu gerente e peça ajuda para que ele mostre a você como essa emissão de boleto pode ser feita.
Tire todas as dúvidas com ele e não deixe nenhuma pergunta para depois, porque lidar com números e valores, requer muita atenção e conhecimento, até mesmo para evitar possíveis erros que podem comprometer as finanças do seu negócio.
Caso ache necessário, você pode ainda pesquisar outras opções de banco, para avaliar bem as questões de taxas e todos os gastos que terá com essa transação. É claro que se puder manter tudo em uma única agência bancária é melhor, mas precisa analisar onde terá mais vantagens.
2 – Analise qual a quantidade de boleto que será emitida
Calcule quanto tempo será necessário para gerar um determinado número de boletos. Isso pode ser calculado em cima do número de vendas que sua recapadora de pneus costuma realizar, contando ainda com as formas de pagamentos e prazos.
Esse cálculo pode ser muito importante na hora que estiver negociando com o banco, pois dependendo do número de boletos que emitir (sendo que, quanto maior melhor), o banco poderá diminuir suas taxas de cobrança.
Fique atento para esses e outros benefícios que poderá obter se optar pelo uso do boleto, pois talvez este seja o diferencial que faltava no seu negócio para torna-lo ainda mais sólido no mercado.
3 – A Emissão de boletos deve ser integrada à sua empresa
Dentro de sua recapadora de pneus, muitos processos podem se encontrar em uma rede compartilhada, o que faz com que todos eles estejam interligados.
Para o setor de venda, isso é essencial. Se o sistema de vendas estiver integrado diretamente com o processo de emissão de boleto, ele pode ser gerado automaticamente, assim que uma compra for concluída.
E para uma reformadora de pneus, ter essa facilidade na hora do pagamento pode fazer com que seus clientes saiam muito mais satisfeitos. Pense nisso!
4 – Prefira usar um programa para gerar os boletos
A emissão de boletos pode ser feita tranquilamente pelo site do banco, mas ter em sua própria empresa um programa para gerar seus boletos de forma online, pode ser muito mais prático para você.
Sendo assim, procure instalar um software voltado para este tipo de serviço de emissão de boleto e aprenda a administrar melhor essa parte de gestão de finanças de sua empresa.
Sem contar que, não depender exclusivamente da agência bancária para realizar essas tarefas pode ser muito positivo e econômico também.
Caso não entenda muito sobre programas geradores de boleto, procure se informar na internet, pois hoje em dia já existem algumas empresas que trabalham exclusivamente com a oferta desse produto para pequenos, médios e grandes empreendedores.
LEIA TAMBÉM: QUAIS AS VANTAGENS DO SISTEMA ERP PARA REFORMADORAS DE PNEUS.
5 – Controle Seu Faturamento
Controlar os mais diversos setores de sua reformadora de pneus não é uma tarefa fácil, no entanto, você consegue manter isso fluindo muito bem. Com a emissão de boletos não será diferente, mesmo que se enrole um pouco no começo, precisará manter este controle.
Se tiver instalado o software de gestão para emissão de boletos online, isso vai facilitar muito seu serviço, pois este programa poderá armazenar um controle de todo faturamento detalhado.
Mas mesmo que seja através do extrato do banco, não deixe de conferir se o pagamento foi realizado.
Ações como essa podem evitar vários problemas no futuro para a sua recapadora de pneus. Por isso, na dúvida sempre faça essa conferência.
Dica extra!!!
Uma dica extra que daremos nesse post para você é:
- Treine bem os seus funcionários
Para conseguir implementar o pagamento via boleto bancário na sua reformadora de pneus, é fundamental que os seus funcionários estejam muito bem treinados para lidar com essa nova forma de pagamento, até mesmo para que sejam capazes de resolver qualquer problema que envolva esse assunto, mesmo que você não esteja por perto.
Outro ponto importante é trabalhar com diversas formas de pagamento, à vista ou parcelado, pois quanto mais possibilidades oferecer ao cliente, mais chances terá de agradá-lo.
E com isso, não deixe de se informar e interagir com essas novidades tecnológicas, pois todas elas podem te ajudar muito a continuar mantendo sua reformadora de pneus, ou até mesmo, fazer com que ela cresça ainda mais!
Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer para emitir boletos na sua recapadora de pneus? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto!
Solicite uma apresentação do sistema VULCANO e veja como você pode ter mais segurança e resultados em sua reformadora de Pneus!